x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Empresa

A empresa foi fundada pelo Sr. José Dias Ferreira, que a geriu até 1982, ano em que faleceu.

 

A partir, dessa altura foi constituída uma sociedade por quotas, assumindo a gerência o Sr. José Paulo Vicente Ferreira, filho do fundador.

 

Também em 1982, a empresa sofreu um grave incêndio, assim como o então maior cliente, Tabopan – Abreu e Cª, Lda, que absorvia 70% da nossa produção, entrou em dificuldades financeiras que tiveram como consequência a sua falência em finais de 1982.

 

Inevitavelmente a José Dias Ferreira Sucrs, Lda.entrou em dificuldades, superadas pelo enorme esforço desenvolvido nas várias frentes (produção, financeira e comercial) durante alguns anos. Claro que um dos principais factores sacrificados foi o investimento, visto ser a intenção dos seus responsáveis a manutenção da boa imagem junto a fornecedores e banca.

 

O esforço foi mais significativo no sector comercial, repercutindo-se na procura de novos mercados, em alternativa ao do mobiliário, de forma a rentabilizar a capacidade produtiva.

 

A construção civil foi o mercado que se apresentou mais disponível e receptivo. Surgindo a especialização nesse tipo de tintas. A aposta foi satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes, fornecendo produtos de qualidade, permitindo aumentar o número de clientes, assim como, o volume de negócios.

 

Em face das condições criadas, tornou-se possível concorrer a obras de avultada dimensão, naturalmente sujeitas a um rigor apreciável em termos de fiscalização.

 

Todo este esforço foi materializado em 1992 quando foi ganho o concurso para o fornecimento de todos os materiais (tintas, vernizes e derivados) para a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

 

Em 1996 estabelece uma parceria comercial e tecnológica com a empresa IRIS – Industrias Químicas, SA. (com sede em Valência – Espanha), através de um protocolo a nível de “know-how” e assistência técnica.

 

Em 1997, na sequência dos passos anteriores surge pela primeira vez, na ideia dos quadros superiores, como pilar da estabilização e desenvolvimento da José Dias Ferreira Sucessores, Lda.a implementação e certificação de um Sistema de Garantia da Qualidade.

 

Em 1998 e como necessidade para a criação de condições para os objectivos acima descritos, foi criado um laboratório para controlo de qualidade e desenvolvimento de novos produtos, assim como, a contratação de novos quadros técnicos.

 

A 4 de maio de 2000 a empresa sofreu um novo incêndio que destruiu a totalidade das instalações.

 

Aproveitando a conjuntura económica, a José Dias Ferreira & Sucrs, Lda.conseguiu, não só manter a fábrica em laboração (instalações cedidas provisoriamente), bem como todos os postos de trabalho e clientes. Paralelamente foram construídas as actuais instalações fabris de acordo com as necessidades e perspectivas que a Gerência se propôs atingir.

 

Em Julho de 2001 é inaugurada oficialmente a “nova” fábrica, com a presença do malogrado Prof. Doutor Vieira de Carvalho – ilustre presidente da C. M. Maia.

 

Em 2002, na sequência da reorganização já empreendida nos últimos anos, estabelece como objectivo prioritário da sua política da qualidade, a fabricação de produtos que satisfaçam plenamente o cliente em termos de qualidade e fiabilidade de funcionamento, para isso, considera necessária a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade estabelecido segundo a norma NP EN ISO 9001:2000.

 

Em Julho de 2003 obtém a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade implementado segundo a norma NP EN ISO 9001:2000.

 

Desde 12 de Abril de 2010 que o seu Sistema de Gestão da Qualidade se encontra certificado segundo a exigente norma NP EN ISO 9001:2008.

Copyright © 2018 Tintas do Douro | Consulting by Solunext | Powered by LV Engine